Limpando os Cristais
As pessoas ganham ou compram cristais e nem sempre sabem muito bem o que fazer com eles. A primeira coisa a ser feita, é uma limpeza energética. Esta limpeza é importante pois os mesmos passaram por várias pessoas e locais, antes de chegarem as suas mãos, e nem sempre as energias com as quais tiveram contato foram as melhores.
A seguir eu comento sobre alguns métodos de limpeza. bem fáceis.
Intensão: Com a mente tranquila, focalize seu pensamento na limpeza e purificação do cristal. Pode-se visualizar um facho de luz branca e dourada, ou água corrente saindo da mente em direção ao cristal. Pode-se soprar as pedras.
Defumação: Queime palo santo (pau santo) e coloque as pedras sobre a fumaça ou sopre para que a fumaça as alcance. Também pode queimar sálvia branca. Existem alguns incensos, que normalmente são de varetas mais grossas, que podem ser utilizados para este fim, porem os incensos comuns, daqueles de varetinhas fininhas, não conseguem fazer uma limpeza adequada.
Água corrente – torneira, cachoeira, mar, rio. Lavar o cristal enquanto mantem a mente na intensão de purificar o cristal, liberando-o de qualquer forma de pensamento ou energia. Cuidado para não perder o cristal levado pela água. Alguns cristais mais frágeis como a Selenita, Angelita, Lepidolita, Azurita, Cianita, Calcita não devem ser colocados em água.
Chuva – cristais adoram chuva, principalmente se tiver raios. Cabe o mesmo cuidado relatado acima sobre cristais que não podem ir na água.
Selenita – colocar as pedras próximas a um bastão ou placa de selenita. A Vantagem é que a pedra já sai energizada. Só tomar o cuidado que a selenita tem que ser maior que a pedra a ser limpa.
Drusas – colocar o cristal sobre drusas (aglomerado de cristais). Atentar que a drusa deve ser maior que o cristal que se deseja limpar. Neste processo a pedra já sai energizada.
Água e Sal grosso – coloque o cristal dentro de uma vasilha (preferencia vidro) com água e sal grosso por algumas horas. Ao retirar, enxague bem. Método recomendado apenas para pedras duras e transparentes. Algumas pedras como Malaquita e Crisocola podem perder o brilho. Tenho usado muito pouco este método, digamos quase nunca. O que acontece com este processo é que você limpa tudo do cristal, inclusive as boas informações que ele possui, traçando um paralelo, é quase como formatar um computador, tudo se perde. As vezes vemos la loja um cristal que tem uma energia que gostamos e depois da limpeza com este método, não sentimos mais esta energia.
Som – sinos, bowls, tigelas de cristal, som de harpa.
Terra – Quando o cristal estiver muito esgotado, convém enterrar por no mínimo 24 horas e depois lavar em água corrente.
Após a limpeza, precisamos fazer energização, mas este é assunto para outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário