terça-feira, 6 de julho de 2021

Cigana Curandeira

 Cigana Curandeira


Pode ser uma imagem de 1 pessoaÉ uma cigana que atua no campo da saúde e trabalha na Egrégora dos Ciganos da Cura.

Muito confundida com bruxa ou feiticeira, a Cigana Curandeira nunca se casou e dedicou sua vida inteira à cuidar da saúde e bem estar dos outros ciganos.

Andava de acampamento em acampamento com suas ervas e especiarias para auxiliar quem precisasse. Era muito bem recebida e sempre muito respeitada.

Foi uma grande parteira também. Das mãos dela, nasceram muitos ciganinhos e ciganinhas.

Contam os ciganos mais velhos, que a Cigana Curandeira viveu mais de 100 anos e em cada acampamento que ela passou, deixou parte de seus conhecimentos para outra cigana ou outro cigano, surgindo então posteriormente no astral, a Egrégora dos Ciganos da Cura.

Sua cor favorita é a verde, mas trabalha com todas as outras cores para cada tipo de situação.

Atua nas 4 fases da Lua e suas oferendas são as mais fartas e complexas e devem ser oferecidas sempre em praças movimentadas com muita árvore e circulação de crianças e casais.

Suas oferendas contém vinhos variados, licores, pães,sementes, especiarias, ervas, flores, água mineral, essências, incensos, água de chuva, água do mar, água de rio, frutas frescas e frutas desidratadas, perfumes, terra de praça, terra de estradas, areia do mar, cristais e pedras, punhal, fitas coloridas ( inclusive preta ), leques, velas coloridas ( inclusive preta ) e um cachimbo ou cigarro de palha que ela adorava usar.

Que a Egrégora dos Ciganos da Cura e o poder da Cigana Curandeira, passe pela vida e pelos caminhos de todos que fazem parte da página do Templo Escola Casa de Magia Cigana, trazendo a paz e a cura para a alma e do corpo físico de cada um.

templo escola - casa de magia cigana

Nenhum comentário:

Postar um comentário