Dandara, à medida que crescia, tornava-se mais bela! Quando passava, distribuía charme e elegância. Seu sorriso contagiava o ambiente. Mas, também, era uma menina guerreira e bondosa.
Nas festas ciganas, dançava parecendo um cisne. Dandara, sempre usava uma sandália dourada e alta. Ao passar, todos a fitavam! E ela sempre distribuía charme e elegância!
O seu rosto era sereno e angélico e isso a deixava ainda mais atraente. Ao cumprimentá-la, todos beijavam as suas mãos. Outros pediam permissão para dançar junto àquele encanto de criatura! Voz delicada, atenciosamente, falava com todos.
Suas roupas são coloridas, mas, o amarelo-ouro tem que predominar. Em suas magias ela usa o quartzo de citrino, seu cristal preferido. Suas rosas e fitas são sempre amarelas, nunca vermelhas, porque esta cigana não usa a cor vermelha. Na cabeça, ela leva uma tiara de flores amarela.
Dandara, não usa baralho comum nem baralho cigano, suas cartas têm símbolos próprios. Suas oferendas são colocadas em campo verdejante, ou cachoeiras, que é seu lugar preferido.
Dandara, não aceita oferendas na praia, porque a água salgada corta suas energias. Ela entende, que a água salgada é sagrada para todos, mas o mar é pra descarregar.
Quem tem essa cigana na aura, joga cartas e manuseia cristais para a cura. As suas oferendas devem ser colocadas até as 10 horas da manhã, porque este é o período em que o dia está na força da Lua; mas nunca devem ser feitas em Lua Minguante.
Trabalha com velas da cor do arco-íris, no entanto recebe oferendas com velas amarelas, de preferência aromatizadas de jasmim. Gosta de lenços, xales, adornos nos cabelos e saia rodada. Os anéis, colares e pulseira também devem ser usados para agradar seu jeito de cigana faceira.
Salve a Cigana Dandara!
Optchá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário